Monitoramento de ruído ambiental e direcional

O Laboratório de medições sonoras da AVEN, além do reconhecimento de competência na  ISO/IEC 17.025, possui diferenciais que nos permitem fornecer resultados PRECISOS e ÚTEIS a nossos clientes.

Dentre estes diferenciais, destacamos:

  • Medições de campo utilizando equipamentos de precisão (Tipo 1) Bruel & Kjaer 2270;
  • Todos os dados das medições (amplitude, espectro, áudio real, etc.) são armazenados no equipamento e posteriormente transferidos para nosso banco de dados;
  • É realizada análise, em Laboratório, dos dados coletados;
  • Utilizando softwares avançados, separamos e constatamos os níveis de ruído da Fonte Sonora em questão, Ambiente COM Tráfego, Ambiente SEM Tráfego e Episódicos;
  • Os valores encontrados são comparados com as Legislações Ambientais aplicáveis e o Laudo é emitido sob Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Engenheiro Especialista em Acústica.


Análise Vetorial de Ruídos Direcionais

A Análise Vetorial de Ruídos Direcionais é indicada, principalmente, quando os níveis de ruído se encontram acima do permitido e possibilita investigar e comprovar, cientificamente, se esta irregularidade é de responsabilidade do cliente ou outra(s) fonte(s).

Para estes casos, utilizamos Equipamentos e Técnicas de Intensidade Sonora que permitem captar, processar e analisar a diretividade das ondas sonoras captadas em um determinado ponto.

Clique e conheça alguns CASES de sucesso…

Entre em Contato

8 + 11 =